Quim
Com toda esta confusão que se gerou com a polémica vinda do Moretto para o SL Benfica estava-se mesmo a ver quem iria ficar mal na fotografia... o Quim.
O Quim chegou à cerca de ano e meio vindo do Braga, numa altura em que o Moreira era titular da baliza do Benfica, no entanto, no ano passado e após a derrota por 4-1 frente ao Belenenses no Restelo, Giovanni Trapatoni atribuiu-lhe a titularidade e ele nunca mais a largou, retribuindo com excelentes exibições e sendo uma peça fundamental para o título conquistado.
Esta época, com a chegada de Koeman, Quim vê-se relegado para o banco de suplentes logo desde o estágio de pré-temporada, alegadamente porque Koeman via Quim e Moreira com a mesma qualidade e disse que nessas condições colocaria sempre a jogar o elemento mais jovem. É discutível mas pode-se aceitar...
Mais recentemente uma lesão de Moreira voltou a trazer Quim à titularidade, que por sua vez acabou por se lesionar também o que não impediu que não tenha feito um esforço pelo Clube ao jogar lesionado e em 7 jogos apenas sofreu 2 golos.
Quim foi parte integrante da equipa mágica que bateu o Manchester United e vinha já à 5 jogos sem sofrer golos para o campeonato, voltando assim a mostrar-se presente em mais uma boa fase da equipa.
Não é de estranhar portanto que agora demonstre todo o seu descontentamento e frustração por ver-se relegado para o banco de novo, logo na primeira semana em que chegou Moretto.
Quanto a mim, Koeman não pode responder apenas que o compreende mas que a vida é assim, porque a vida não deveria ser assim porque não havendo uma diferença de qualidade notória entre os dois jogadores, quem já cá estava devia ter primasia, sobretudo como forma de recompensa pelo esforço demonstrado, sacrificios feitos e acima de tudo boa forma exibicional.
Moretto deveria ter passado o mesmo que Quim, ou seja, pelo banco esperando que o seu dia chegasse.
Fala-se agora na saída do Quim, a seu pedido, e sinceramente custar-me-ia muito porque sou um admirador das suas qualidades como jogador e humanas, e porque é um guarda-redes com provas dadas e não apenas um jovem que começa a dar nas vistas, mas compreendo que em ano de Mundial ele precise de jogar, e até nisso Koeman que foi jogador até à bem pouco tempo deveria compreender.
Num pequeno aparte Karyaka veio queixar-se que Koeman prefere os Brasileiros e que deseja sair visto que raramente joga, nem vou comentar embora ache que é outro jogador que foi marginalizado por Ronald Koeman, mas tant notícia de fricção ultimamente espero que não seja o indicio de que o balneário excelente que o Benfica teve e que lhe deu um campeonato, não se esteja a desmoronar por falta de pulso ou sensibilidade do Sr. Koeman, que apesar dos recentes resultados desportivos confesso que já foi mais do meu agrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário