RodmanPT. Get yours at bighugelabs.com/flickr

4/24/2006

[FAIR PLAY MODE ON] PARABÉNS AO CAMPEÃO

Apesar de todos os que já passaram por este blog saberem que o clube do meu coração é o Benfica, não podia deixar de dar os parabéns ao FC Porto pelo título conquistado.
Parece assim que na luta entre Holandeses levou a melhor Co Adriaanse que Ronald Koeman, e embora preferisse que tiesse sido ao contrário, não tenho problemas em admitir que após análise a toda a época este título foi justamente entregue.
Co Adriaanse manteve-se firme nas suas intenções e levou a sua ideia a bom porto, foi a equipa mais regular porém, quanto a mim, sem nunca deslumbrar... mas o campeonato é mesmo isso, uma prova de regularidade.
Ronald Koeman soube alterar as suas ideias quando viu que estas não davam frutos, e também se tem que dar o mérito por isso, porque não se podem aplaudir só as convicções fortes mas também aqueles que reconhecem o erro e são capazes de alterar o estado das situações.
O Benfica este ano alterou entre o muito bom e o quase medíocre, e o mérito do FC Porto foi ter-se mantido num patamar intermédio.
Quase a finalizar a época a análise que faço a esta mesma época é a seguinte: foi uma má época para o Benfica pois todos pensavam que estavam reunidas as condições para revalidação do título, porém a 3 jornadas do fim já sabemos que não vamos conquistar qualquer título, no entanto houve a importante rehabilitação do prestígio Europeu que já bastava por si só como também injectou alguns milhões de € muito importantes no clube, e tendo em conta os adversários defrontados o Benfica deixou esta época uma boa imagem de si na Europa dos grandes, já na Taça de Portugal exigia-se um pouco mais de um clube que foi finalista a época passada, mas também não me esqueço que fomos eliminados devido a uma assistência feita com a mão dentro da grande área.
Para a próxima época julgo que será necessário alterar algumas coisas importantes, eu que um defensor da vinda de Koeman, assumindo até que era o meu eleito entre os candidatos que se falavam na altura, defendo agora que o seu ciclo no Benfica talvez deva acabar por aqui.
Koeman não demonstrou o espírito ganhador e batalhador que o caracterizou como jogador, em momentos importantes não soube galvanizar a equipa, e pareceu-me deitar a toalha ao chão cedo demais, e também confesso que adorava voltar a ver Erikson de novo no banco do Benfica, ele que agora vai abandonar a selecção Inglesa e até gosta tanto de Portugal e do Benfica...
Quanto ao plantel é urgente quanto a mim a saída de alguns jogadores, e vou começar por aqueles que não têm nitidamente lugar no Benfica casos de Manduca, Marco Ferreira e Marcel, estes são de caras, depois existe o Beto que não sendo um grande jogador, e mesmo para destruir acho que há melhor, é no entanto um jogador que deixa tudo em campo e se calhar isso faz-lhe merecer o benefício da dúvida, Laurent Robert que desde que chegou não rendeu aquilo que se previa quanto a mim merece a hipótese de começar uma época com a equipa e poder demonstrar melhor o que é capaz de fazer aquele pé esquerdo, que ainda assim já nos valeu uma vitória contra os já Campeões Nacionais FC Porto, Ricardo Rocha deve sair visto que está farto de pedir para fazê-lo e Simão Sabrosa também, porque quanto a mim já não é um jogador motivado no Benfica e começa até a demonstrar algum desleixo e seria importante o encaixe financeiro, por último o caso Luisão que quanto a mim não deveria sair porque é para mim o próximo capitão do Benfica e foi um jogador que pela sua raça, espirito de liderança e atitude tem tudo para se tornar cada vez mais um ícone do Benfica, no entanto é ano de Mundial e ele estará mais valorizado que nunca, por isso depende muito das propostas...
Para acabar, e voltando ainda à questão do título, acho desprezível, terceiro Mundista e completamente absurdo como pode no jogo Penafiel vs FC Porto, aos 80 minutos e com o jogo ainda a decorrer, começar o "Speaker" da equipa visitada a apelar á festa da equipa visitante, partindo do pressuposto da vitória ainda a 10 minutos do fim (com apenas um golo de vantagem), moralizando os visitantes e deitando abaixo as esperanças da sua própria equipa, e além disto levantam-se outras questões, porque será que estava tão certo deste resultado? Não era proíbido este tipo de anuncios com o jogo a decorrer !? No clima de suspeição do futebol português não seriam de evitar mais estes episódios?! Ainda me lembro de num jogo do Benfica apenas por avisar para um espectáculo pirotécnico no final do jogo, o árbitro repreender o delegado ao jogo e ter impedido mais avisos destes... mas nem todos jogam pelas mesmas regras.

1 comentário:

setokaiba disse...

e eu agradeço.... tomara que todos os slb's fossem assim.