RodmanPT. Get yours at bighugelabs.com/flickr

9/28/2005

Manchester United 2 Sport Lisboa e Benfica 1

Pois é, lá foi ontem este jogo e os mais pessimistas dirão que o Benfica perdeu uma oportunidade de ouro para ganhar em Old Trafford, os mais optimistas dirão que à muito tempo que não se via um Benfica com esta dimensão europeia, eu digo um pouco das duas.
Não pelas lesões ou castigos, porque para uma equipa como o Manchester ter 6 ou 7 indisponíveis é mais facilmente solucionado do que para qualquer grande clube Português ter 2 ou 3, mas sim pelo momento de forma que atravessam, o Benfica poderia ter ganho ontem em Old Trafford. Jogou bem, dividiu o jogo taco a taco e inclusivé conseguiu ainda recuperar a igualdade depois de estar a perder por 1-0, e se há algum erro que se possa apontar foi a fraca exibição do Beto (que deveria ter logo sido substituído ao intervalo), as saídas em falso do Moreira e o facto do Nuno Gomes que vinha a jogar tão bem não ter feito sequer UM(!) remate.
Há muita coisa a tirar de positivo neste jogo, desde logo os cerca de 4000 adeptos benfiquistas que tantas vezes ontem calaram Old Trafford, as excelentes exibições de Nélson (grande puto), Léo e Manuel Fernandes (a subir de forma) num jogo em que todos jogaram mesmo muito bem, excepção feita ao Beto como já disse.
Koeman poderia talvez ter arriscado um pouco mais na primeira substituição, no entanto acho que o problema nem foi o não arriscar, porque o Benfica ia jogar em contra-ataque, mas sim ter mantido Beto em campo.
Não me esqueço que o Benfica tem uma equipa muito jovem e que à muito tempo não via um Benfica tão forte como vi ontem em Manchester e repito perdemos sobretudo devido a golos de infortúnio, mas entraram e é o que conta, agora é pensar no Vitória de Guimarães e depois no próximo jogo da Champions League tentar ir ganhar a Espanha contra o Villarreal.

Sem comentários: