10/27/2005
Here comes the rain again...
Escrito por Rui às 14:06 0 comentários
10/26/2005
Uma rapidinha
Escrito por Rui às 10:18 0 comentários
Isto saiu no NY Times
Escrito por Rui às 10:12 0 comentários
10/21/2005
Encontro na Floresta
Escrito por Rui às 14:24 0 comentários
Finalmente Sexta-Feira !!!
Finalmente chegou Sexta-Feira! Já estava farto desta semana e apetece-me descansar, ter tempo para as minhas coisas... apetecia-me fugir este fim-de-semana e ir repousar para um sítio onde pudesse observar a chuva lá fora enquanto saboreava um cacau quente junto à lareira...
Escrito por Rui às 14:15 0 comentários
10/19/2005
Crocodilo Barrigudo
Escrito por Rui às 10:02 0 comentários
A poesia do Peseiro
Escrito por Rui às 09:41 0 comentários
10/18/2005
Odeia-me mais ...
Escrito por Rui às 10:05 0 comentários
10/17/2005
Merdices
Chega-se à conclusão que deve ser a palavra mais versatil da lingua Portuguesa!
O uso do vocábulo merda é uma questão de educação. Ninguém pode negar que o utilizamos para múltiplas circunstâncias, relacionadas com muitíssimas coisas. Por exemplo:
Orientação geográfica: Vai à merda!
Adjectivo qualificativo: Tu és uma merda!
Momento de cepticismo: Não acredito nesta merda!
Desejo de vingança: Vou fazê-lo em merda!
Acidente: Já fizeste merda!
Efeito visual: Não se vê merda nenhuma!
Sensação olfactiva: Cheira a merda...
Dúvida na despedida: Por que não vais à merda?
Especulação de conhecimento: Que merda será isto?
Momento de surpresa: Merda!!!
Sensação degustativa: Isto sabe a merda!
Desejo de ânimo: Rápido com essa merda!!!
Situação de desordem: Isto está uma merda!
Rejeição, despeito: O que é que esse merdas pensa?
Para descobrir o paradeiro de qualquer coisa: Não sei onde foi parar aquela merda
Interjeição comum: Que merda!
Crise das 17h30: Vou-me embora desta merda!
Futebol: Isto parece o SPORTING!!!
Escrito por Rui às 12:39 2 comentários
Argumentar com um advogado
Escrito por Rui às 11:13 1 comentários
Curtinha
Escrito por Rui às 11:01 0 comentários
A azia do Sr.Manuel Serrão
Estou em estado de choque. A última vez que perdemos com o Benfica, no Estádio das Antas penso que ainda era uma criança. Das outras vezes que me lembro de ter perdido sempre foi fácil arranjar uma boa desculpa.Neste momento a minha perplexidade é que o jogo já acabou há 20 minutos, ainda não pensei noutra coisa e não consigo arranjar uma boa desculpa. Uma boa desculpa podia ser estar convencido de que o Benfica era uma boa equipa. Não estou. O Benfica é uma equipa vulgar. Outra boa desculpa era estar convencido de que esta noite do FC Porto aconteceu por acaso. Não estou. Estou mesmo convencido que situações como esta se vão repetir nos próximos tempos. Há mais de um mês que avisei que a táctica de Co Adriaanse precisava de um central com classe, de um ponta-de-lança com faro de golo e de um defesa-direito que fosse defesa e direito. Lamentavelmente tenho de concluir que já não há Co para tanta incompetência.
Escrito por Rui às 10:55 0 comentários
10/16/2005
FC Porto 0 - 2 BENFICA
Escrito por Rui às 03:25 0 comentários
O antes e o depois
30/09/05
Co Adriaanse garantiu, esta sexta-feira, que não vai mudar o rumo que traçou para o F.C. Porto. A filosofia de ataque manter-se-á, independentemente dos resultados que a equipa alcance. O treinador holandês pediu paciência aos adeptos, mas mostrou-se disponível para ir embora, caso estes entendam que não está a desenvolver um trabalho positivo no clube portista. «Tenho 58 anos e não vou mudar», explicou o técnico, acrescentando posteriormente: «Os adeptos terão de esperam. Se começaram a assobiar, a acenar lenços brancos, eu vou embora. São os adeptos que decidem. Se acharem que não sirvo, então a direcção cometeu um erro, porque sabiam como eu era quando me foram buscar. Se quiserem, eu vou-me embora e podem ir buscar outro, mais seguro, mais defensivo. Há muitos treinadores assim, a jogar com poucos avançados, e também conseguem bons resultados dessa forma».
16/10/05 - (16 dias depois...)
O treinador do F.C. Porto, Co Adriaanse, viu este sábado os primeiros lonços brancos desde que chegou ao Dragão.
A situação nada teria de extraordinário, não fosse o caso de o técnico holandês ter dito que no dia em que isso sucedesse poderia ir embora.
No final do jogo com o Benfica, questionado sobre essa afirmação, Co Adriaanse foi claro ao afirmar que nunca prometera ir embora se os adeptos lhe mostrassem lenços brancos.
Relido agora o que foi escrito na altura, fica uma dúvida: Co Adriaanse esqueceu o que disse ou na altura não se explicou bem? Fica a dúvida para esclarecer nos dias seguintes e um facto: a exibição portista frente ao Benfica arrancou lenços brancos aos adeptos azuis-e-brancos.
Amnésia com apenas 50 e poucos anos !? Txii ... tá mau para aqueles lados!!!
Escrito por Rui às 03:19 0 comentários
10/14/2005
6ª-Feira
Finalmente sexta-feira. Custou a passar para caramba esta semana e sinto-me mesmo cansado, apetecia-me chegar a casa pôr a correr uma água quente e entrar para uma hidromassagem sem fim definido.
Escrito por Rui às 15:23 0 comentários
Vitória sem solução à vista
A divulgação do comunicado da direcção, convocando uma Assembleia Geral de sócios pode querer dizer que se chegou a um ponto sem solução. Os jogadores têm falado desta sexta-feira como prazo para que apareça algum dinheiro, ainda que não seja tomada qualquer atitude imediata caso nada aconteça.
Certo é que a cor do dinheiro ainda não apareceu aos jogadores, apesar dos esforços da direcção. De resto, nada tem sido transmitido a um balneário cada vez mais desiludido, e que cada vez menos parece motivado para continuar a trabalhar.
As dificuldades continuam em Setúbal. Os jogadores continuam com rendas em dívida, apesar de não haver informação de gente a passar fome. Há empréstimos entre jogadores, que depois deste fim-de-semana, contabilizarão dois meses e meio sem receber um ordenado.
Mas o que neste momento poderá preocupar ainda mais quem «vive» o Vitória será o facto de não haver soluções a longo prazo. Pode surgir uma injecção de capital que resolva alguma coisa para já, mas não há garantias que, daqui a mais um mês, o clube não caia novamente na mesma situação. E esse é o maior receio de quem está por dentro do clube.
Escrito por Rui às 09:39 0 comentários
10/13/2005
Look-a-Like
Escrito por Rui às 16:04 0 comentários
Leiam até ao fim...
Esta foto anda a rodar na Internet já à algum tempo, já a vi em vários sites e quase todos eles a gozarem com o facto de um preto (é essa a cor dele não é? a mim também não chamariam claro, mas sim branco) usar uma t-shirt com uma suástica estampada.
Este gozo todo sinceramente à primeira vista faz toda a lógica, no entanto, e não sabendo o grau de cultura do indivíduo em causa, quem pode estar a gozar com muita gente ao ler os seus comentários é ele devido a razões que já vou explicar, até porque admito que a Suástica é um símbolo que me fascina e como tal tenho alguns conhecimentos sobre ele e sobre o que representa na verdade...
Digam-me, muita gente gosta do símbolo da Shell, que até é o logotipo mais valioso do Mundo (sim mais do que o da CoCa-CoLa), se agora a Al-Qaeda (por ex.) começasse a usar simbolos da Shell nas suas vestes isso tornava o simbolo um factor de ódio !? Acho que não... Mas aqui fica a verdadeira história sobre a suástica e porque é que não se deve gozar imediatamente com a fotografia, ou odiar quem a exiba...
Antes do Partido Nazi adoptar a suástica e transformá-la num dos maiores ícones do ódio racial, ela atravessou o mundo como um símbolo de boa sorte. Era conhecida na França, Alemanha, Grã-Bretanha, Escandinávia, China, Japão, Índia e nos Estados Unidos. Costumava-se dizer que as pegadas do Buda eram suásticas. Cobertores dos índios navajos eram tecidos com suásticas. Sinagogas no Norte da África, na Palestina e em Hartford, Connecticut, foram construídas com mosaicos de suásticas.
O nome suástica vem da palavra em sânscrito svastika, que significa bem-estar e boa fortuna. As mais antigas suásticas conhecidas datam de 2.500 ou 3.000 A. C. na Índia e na Ásia Central. Um estudo de 1933 sugere que a suástica migrou da Índia, cruzou a Pérsia e a Ásia Menor até a Grécia, depois seguindo para a Itália e em seguida para a Alemanha, provavelmente no primeiro milénio A. C.
O elo fatal foi feito pelo arqueólogo alemão Heinrich Schliemann. De 1871 a 1875, Schliemann escavou o local da cidade de Tróia, dos tempos de Homero, na costa do estreito de Dardanelos. Quando ele encontrou artefatos com suásticas, ele rapidamente associou-as com as suásticas que tinha visto nas proximidades do Rio Oder na Alemanha. Steven Heller, director de arte do The New York Times Book Review, escreve em "The Swastika: Symbol Beyond Redemption" (a suástica: símbolo além da redenção): "Schliemann presumiu que a suástica era um símbolo religioso de seus ancestrais alemães, que ligava os antigos teutões, a Grécia de Homero e a Índia védica".
Logo as suásticas estavam por toda a parte, rodando tanto no sentido horário quanto no anti-horário. Madame Blavatsky, a fundadora da Sociedade Teosófica, incluiu a suástica no selo da sociedade. "Rudyard Kipling combinou a suástica com sua assinatura num círculo como um logo pessoal", informa Heller. E a suástica fazia parte do logo do movimento Bauhaus, sob Paul Klee.
A suástica também se espalhou até os Estados Unidos. A Coca-Cola lançou um pingente de suástica. A cerveja Carlsberg gravou suásticas nas suas garrafas. Durante a Primeira Guerra Mundial, a 45ª Divisão de Infantaria americana usava uma suástica laranja como um emblema no ombro. Pelo menos uma linha ferroviária possuía suásticas em alguns dos seus vagões. O Girlâ?Ts Club publicou uma revista chamada The Swastika (a suástica). E até 1940, os escuteiros distribuíam um distintivo de suástica.
Como os nazis se apoderaram dele? Segundo Heller, a ordem Germanen, um grupo anti-semita que usava capacetes com chifres de Wotan e tramava "contra os elementos judeus na vida alemã", usava como insígnia uma suástica curvada numa cruz. Em 1914, o Wandervogel, um movimento juvenil alemão, transformou-o no seu emblema nacionalista.
O Partido Nazi não se apossou dela até por volta de 1920. No seu livro "Mein Kampf", Hitler, que tinha aspirações artísticas tanto quanto políticas, descreveu "sua luta para encontrar o símbolo perfeito para o partido". Ele entreteu-se com a ideia de usar as suásticas. Mas foi Friedrich Krohn, um dentista de Starnberg, quem desenhou a bandeira com a suástica preta em seu centro. "A maior contribuição de Hitler", escreve Heller, "foi inverter a direção da suástica" para que ela parecesse girar no sentido horário.
Será que importa o facto das suásticas terem representado a ignorância e o ódio e serem reabilitadas como símbolo? Claro que sim, diz Heller: "Os ícones nazis foram fortes o suficiente para seduzir uma nação, e ainda contém um poder gráfico que pode ser liberado hoje".
Escrito por Rui às 14:46 1 comentários
ROCKY VI - Começa a gravar em Dezembro
As filmagens para o sexto filme da saga do pugilista Rocky Balbao começam em Dezembro, com Sylvester Stallone a dirigir e protagonizar.
O actor tem andado discreto nos últimos anos, sem grandes filmes nem grandes papéis. Por isso, decidiu reanimar as personagens que o tornaram famoso. "Rocky 6" vai encontrar o solitário boxer a viver uma calma vida de reformado, mas ainda com vontade de lutar.
Decide regressar ao mundo da competição e entra em combates locais e discretos. Quando o aliciam para defrontar o campeão de pesos pesados Mason The Line Dixon, Rocky vai ser catapultado para os holofotes dos media, uma vez mais.
O primeiro filme da série Rocky foi lançado em 1976 e ganhou o Oscar para Melhor Filme. Sylvester Stallone foi nomeado para Melhor Actor e Melhor Argumento. No total o filme teve 10 nomeações. O último filme, "Rocky V", foi lançado em 1990.
Depois de Rocky, só falta Stallone decidir fazer o "Rambo IV". Aliás, os rumores apontam para essa possibilidade, já no próximo ano.
Não posso deixar de expressar a minha satisfação visto que os filmes desta saga do Rocky são dos que mais marcaram a minha infância e adolescência, vibrei a ver o Rocky IV (já o vi mais de uma dezena de vezes) e jamais esquecerei uma tarde em que "papei" os 5 filmes de seguida...
Escrito por Rui às 12:28 0 comentários
Mais uma curiosidade...
Escrito por Rui às 12:24 0 comentários
Para os Srs. Presidentes de Câmara
-"Bem-vindo ao Paraíso!", diz São Pedro. "Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer consigo."
-"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo presidente.
-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, podes escolher onde queres passar a eternidade."
-"Não preciso, já resolvi. Quero ficar no Paraíso .diz o ex-presidente."
-"Desculpe, mas temos as nossas regras." Assim, São Pedro acompanha-o até ao elevador e ele desce, desce,desce até o Inferno. A porta abre e ele vê-se no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um gajo muito amigável que passa o tempo todo a dançar e contar piadas. Eles divertem-se tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta abre outra vez. São Pedro está à espera por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia acaba e São Pedro volta.
-"E então ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde: -"Olha, eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno." Então São Pedro leva-o de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente.
-"Não estou a entender", - gagueja o presidente - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e divertimo-nos o tempo todo. Agora só vejo esse fim do mundo de lixo e os meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz: -"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."
Escrito por Rui às 11:57 0 comentários
Toma lá que é para aprender...
Escrito por Rui às 11:51 0 comentários
E ainda dizem que sou "batido" nos computadores
Escrito por Rui às 11:40 0 comentários
10/12/2005
Pinto (Senil) da Costa
Escrito por Rui às 09:28 0 comentários
10/11/2005
Uma opinião interessante...
"É incrível que ainda haja quem finja que são os programas e as ideias que decidem os votos. As pessoas votam em pessoas e em partidos e, se e quando coincidem os dois impulsos, maior e mais fácil é a festa." Miguel Esteves Cardoso
Escrito por Rui às 11:34 0 comentários
Cuidado com as aparências
Um táxi é mandado parar por uma freira que, de seguida, entra no carro.
O taxista não para de olhar para a freira que acaba por lhe perguntar porque a olha assim.O taxista explica:
- Tenho uma coisa para lhe pedir mas não quero que fique ofendida.
Diz a freira: - Meu filho, dificilmente pode ofender-me. Sou freira há muitos anos, já vi e ouvi de tudo. Com certeza não me vai dizer ou pedir nada que ache ofensivo.
- Sabe, é que sempre tive na cabeça esta fantasia de ser beijado por uma freira.
Ela responde-lhe: - Bem, vamos lá a ver o que posso fazer por si! Em primeiro lugar tem que ser solteiro e em segundo lugar tem de ser católico.
O taxista fica entusiasmado e diz: - Bom, sou solteiro e também sou católico!
Diz-lhe então a freira: - Pare o carro ali, na próxima travessa.
Ele assim faz e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista.Quando prosseguem caminho o taxista começa a chorar copiosamente.
- Meu filho!... - diz a freira - Porque chora assim?
- Perdoe-me irmã mas confesso que lhe menti. Sou casado e protestante!
A freira conforta-o: - Deixe lá, eu também vou para uma festa de Carnaval e chamo-me Alfredo!
Escrito por Rui às 11:31 0 comentários
Carta do Oismaca ao primo que ficou em Angola
Só eu, os primo Oismaca, a contar notícias da vida desde que deixei os Angola para vir para Lisboa. A vida corre muito bem, vale a pena vir viver para Lisboa. Cheguei o ano passado no Verão e fui viver para os barraca. Pouco depois de ter chegado, apareceu umas senhora esquisita com um cheiro àquela erva do Jamaica, e disse que ia dar casas aos nigga todos.Eu fiquei assustado e disse que não tinha dinheiro para pagá,mas ela disse para não preocupar porque o contibuinte pagava. E pouco depois fui viver para os casa nova.Precisava dinheiro e queria trabalho, mais os broder disse que trabalho é para os branco. E então foi assim que entrei no gang. Trabalhar nos gang é cool. Um nigga passa os dia no cabeleireiro a fazer penteado novo para impressionar os dama, e quando o dinheiro acaba pega no naifa e vai aos comboio assaltá os branco. Nem é preciso ir todo os dia, uma ou duas tarde a roubar dá para toda a semana. Agora só uso roupa cara e todos os semana compro Nikes nova. Além disso,uanto ainda recebo subsídios pagos pelo contribuinte.Agora no verão, às vezes vamos para a praia. É uma curtição,levamos uns tijolos para curtir rap em alto som, vemos os dama e ainda fazemos dinheiro.Um destes dias, eu e mais 500 broders assaltamos todos os branco que estava num praia do Estoril, e de regresso ainda assaltamos os comboio e os oja. Tu deves julgá que os branco não gosta de nos porque nós esfaqueia muito branco. Mas os branco gosta muito de nos. No televisão toda agente diz bem de nós e que o país precisa de mais niggas. Os branco é tão estúpido que nós às vezes dá porrada nos branco só para nos divertir.No dia depois de roubar os branco na praia, um nigga do Kacem matou uns branco só para experimentar os catana nova.Há dias, enquanto estava a assaltar uns branco no comboio cortei-me e fui para o hospital. Fiquei com medo porque não tinha dinheiro, mas depois quando sai do hospital nao paguei nada. Disseram-me que o contribuinte pagou. Não sei quem é esse contribuinte, mas deve ser um gajo fixe.Um dia destes a senhora que cheira a droga apareceu na televisão.Eu julgava que roubava para comprar roupa cara e ténis Nike,mas ela diz que não, diz que roubo porque não estou não sei o quê (uma palavra que não percebi).Mas tu não sabe o melhor: Em Outubro vou ser português. É verdade.E as senhora com cheiro a droga disseram que depois já podemos votar no partido delas e ainda ganhamos mais coisas. Também há bué niggas a vender droga, mas eu é mais partir lojas e gamar nos comboios.A única coisa mais chato é os polícia. Às vezes quando nos apanham a esfaquear os branco levam-nos à esquadra para identificação.Até já me tiraram uma foto, como podes ver. Mas depois pedem-nos desculpa e mandam-nos embora.Vem depressa para Portugal e traz os família toda. Este país precisa de nós.
Um abraço do primo Oismaca
Escrito por Rui às 11:29 0 comentários
Jogadores do Vitória de Setúbal ameaçam com greve
Cansados de esperar por soluções que até agora não têm passado de meras promessas, os jogadores do Vitória de Setúbal aguardam hoje por uma resposta definitiva dos responsáveis sadinos para os seus problemas, sob pena de avançarem para medidas mais drásticas, como por exemplo... a greve.
No balneário são já poucos os que acreditam na capacidade dos dirigentes para resolver as situações mais prementes e há até quem sugira a demissão da Direcção como forma de viabilizar a entrada de novos elementos com maior capacidade financeira, embora estes, segundo foi possível apurar, prefiram aguardar na sombra por um sinal de fraqueza do actual executivo para avançar.
Escrito por Rui às 09:43 0 comentários