Vitória de Setúbal, buraco financeiro não pára de crescer
O plantel sadino assumiu ontem que a situação está "próxima do limite sustentável" e apelou às forças vivas da região para que o ajudem. O subcapitão Nandinho foi mais longe e considerou mesmo que "só uma pessoa de fora pode salvar o clube".
Os jogadores do Vitória de Setúbal apelaram ontem, por meio de um comunicado lido por Marco Tábuas, na presença dos outros dois capitães de equipa, Bruno Ribeiro e Nandinho, às forças vivas da cidade e da região para que ajudem o clube do Bonfim, advertindo que a situação está "próxima do limite sustentável".
A posição do plantel, que se encontra com dois meses de salários em atraso, mais prémios de jogo, foi expressa pelos atletas, cansados de esperar pela resolução dos seus problemas. "Chegou a altura que entendemos ser de vital importância para que todas as forças vivas da cidade e da região se debrucem sobre o drama por nós vivido e nos ajudem a continuar, com o mínimo de condições, para prosseguirmos o trajecto brilhante que tem caracterizado este início de época", refere o comunicado.
Os jogadores garantem que tudo fizeram para "devolver ao clube a sua condição de equipa com estatuto europeu" e que pretendem apenas "alertar quem de direito para a necessidade premente de resolver os problemas" dos atletas. Posteriormente, Nandinho foi mais incisivo, referindo que os dirigentes disseram aos jogadores que "não é possível fazer mais nada", concluindo assim que "só uma pessoa de fora pode salvar o clube".
Entretanto, nenhum dos administradores da SAD que ontem marcaram presença no Bonfim quis comentar a tomada de posição dos jogadores, embora se mostrassem solidários com a posição dos atletas. O mesmo não aconteceu com Carlos de Sousa, presidente da Câmara Municipal, que detém 40 por cento do capital social da sociedade anónima desportiva do clube. "A Câmara Municipal conhece há anos a situação financeira do Vitória de Setúbal. Dentro das suas possibilidades financeiras e condições legais, a autarquia tudo tem feito para ajudar o clube e para garantir o apoio da sociedade civil", afirmou, Carlos de Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário