RodmanPT. Get yours at bighugelabs.com/flickr

10/27/2005

Here comes the rain again...

A tão esperada chuva chegou...
Agora é tempo de deixar de ouvir falar da seca e começar a falar das inundações, porque o bom Português gosta sempre de ter algo de que se queixar.
Eu como já devem ter reparado, em posts anteriores, moro em Setúbal embora seja Abrantino (e com muito orgulho) e nesta cidade hoje tem chovido sem parar, num daqueles dias tipicamente invernosos, se é que esta palavra existe.
Já soube, que já há ruas cortadas e galhos de àrvores pelo chão, será que choveu assim tanto ? Sim... mas é sobretudo o reflexo da incompetência dos nossos munícipios, que mesmo com quase 1 ano sem chuvas não se deram ao trabalho de raciocinar que alguma vez haveria de chover e como tal, seria conveniente limpar as bermas, os esgotos, os escouadores, etc.
Eu pessoalmente prefiro o Verão, se pudesse vivia 6 meses no Hemisfério Norte e outros 6 no Sul para que apanhasse sempre alturas de calor, no entanto também compreendo que a chuva faz falta, e um dia chuvoso sem nada para fazer à lareira a beber um cacau quente também pode ser revigorante... é questão de se aproveitar o melhor de cada situação, mas partindo do pressuposto que a chuva é para a maior parte das situações incomodativa e factor de perigo, é bom que os nossos autarcas recem eleitos começem a pensar em minimizar estes incómodos e perigos.

Sem comentários: