O antes e o depois
30/09/05
Co Adriaanse garantiu, esta sexta-feira, que não vai mudar o rumo que traçou para o F.C. Porto. A filosofia de ataque manter-se-á, independentemente dos resultados que a equipa alcance. O treinador holandês pediu paciência aos adeptos, mas mostrou-se disponível para ir embora, caso estes entendam que não está a desenvolver um trabalho positivo no clube portista. «Tenho 58 anos e não vou mudar», explicou o técnico, acrescentando posteriormente: «Os adeptos terão de esperam. Se começaram a assobiar, a acenar lenços brancos, eu vou embora. São os adeptos que decidem. Se acharem que não sirvo, então a direcção cometeu um erro, porque sabiam como eu era quando me foram buscar. Se quiserem, eu vou-me embora e podem ir buscar outro, mais seguro, mais defensivo. Há muitos treinadores assim, a jogar com poucos avançados, e também conseguem bons resultados dessa forma».
16/10/05 - (16 dias depois...)
O treinador do F.C. Porto, Co Adriaanse, viu este sábado os primeiros lonços brancos desde que chegou ao Dragão.
A situação nada teria de extraordinário, não fosse o caso de o técnico holandês ter dito que no dia em que isso sucedesse poderia ir embora.
No final do jogo com o Benfica, questionado sobre essa afirmação, Co Adriaanse foi claro ao afirmar que nunca prometera ir embora se os adeptos lhe mostrassem lenços brancos.
Relido agora o que foi escrito na altura, fica uma dúvida: Co Adriaanse esqueceu o que disse ou na altura não se explicou bem? Fica a dúvida para esclarecer nos dias seguintes e um facto: a exibição portista frente ao Benfica arrancou lenços brancos aos adeptos azuis-e-brancos.
Amnésia com apenas 50 e poucos anos !? Txii ... tá mau para aqueles lados!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário