RodmanPT. Get yours at bighugelabs.com/flickr

10/12/2005

Pinto (Senil) da Costa


Depois de surpreendentemente ter respondido que só falava do seu clube quando os jornalistas o abordaram sobre o caso do sumaríssimo a Petit, vem agora Pinto da Costa lançar fogo para o clássico de Sábado entre o FCP e o Sport Lisboa e Benfica.
Não é que esta atitude me surpreenda, sinceramente vindo de quem vem surpreendeu-me muito mais a serenidade demonstrada na primeira abordagem, mas tudo tem uma explicação... é que na altura ainda não se sabia que este sumaríssimo era derivado de uma queixa do FCP e não da Liga, e portanto convinha na altura ao FCP que não se falasse demasiado nisso para que não se descubrisse as queixinhas, no entanto, agora que esse facto já é conhecido por toda a gente Pinto da Costa resolveu voltar ao seu estilo.
Até me deixam contente todos estes acontecimentos, porque demonstram o receio do FCP em defrontar o Campeão Nacional, sendo tão grande o medo ou desespero que a tudo estão dispostos, até mesmo a utilizar as queixinhas para ver se na Secretaria saiem beneficiados, como tantas as vezes já sairam, esquecem-se é que a entrada do Petit embora feia, é feita na tentativa de roubar uma bola, e não com um cotovelo como é tanto moda (já à alguns anos) pelos lados do Porto.
A lata é tão grande, que Pinto da Costa diz que espera apenas um "grande espectáculo" para Sábado, depois de estar a tentar incendiar o ambiente do Clássico, e digo tentar porque os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica não lhe têm respondido, não entrando no seu jogo.
A idade na verdade já não é a mesma e, se calhar, aquela senhora que o costuma acompanhar e que está habituada a companhias muito mais jovens (também depende da carteira de cada um) está a dar-lhe cabo da saúde, porque o sangue já não chega a todo o lado e para ir para uns sítios tem de deixar outros sem irrigação, neste caso nitidamente o cérebro.

Sem comentários: