RodmanPT. Get yours at bighugelabs.com/flickr

10/11/2005

Uma opinião interessante...

"É incrível que ainda haja quem finja que são os programas e as ideias que decidem os votos. As pessoas votam em pessoas e em partidos e, se e quando coincidem os dois impulsos, maior e mais fácil é a festa." Miguel Esteves Cardoso


Nos dias que correm, as pessoas votam, na verdade, muito mais nas pessoas do que propriamente em programas partidários ou ideais políticos (quando a eles me refiro como aquele tipo de ideal estereotipado de cada um dos partidos da praça política Portuguesa).
Importam as pessoas, as suas convicções e a sua forma de estar, aquilo que transmitem ao povo que é afinal o eleitorado. O eleitorado não está interessado em conversas demagógicas e cheias de palavreado caro, o eleitorado quer alguém que se faça entender e que demonstre convicção para levar as suas ideias, muitas das vezes pessoais, avante. O eleitorado procura alguém com quem se identifique, e que mais do que falar actue, e se for um pouquinho polémico melhor ainda porque o povo tanto gosta de ter notícias fresquinhas e assunto para o café a meio da manhã.
Prova disto foram as recentes eleições autárquicas em que quase todos os candidatos independentes conquistaram as suas Câmaras independentemente de terem perdido o apoio político do seu (ex-) Partido, a excepção foi Avelino Ferreira Torres e quanto a mim porque mudou de Câmara, porque se tivesse continuado no Marco, acredito que conquistaria a vitória.

Sem comentários: