12/21/2005
12/20/2005
A angustia de ser Português
Escrito por Rui às 12:18 1 comentários
12/19/2005
Ma(fia)ciel
O treinador não pôde contar com o seu futebolista preferido, um elemento experiente, um dos melhores assistentes e marcadores da equipa. Não por opção, castigo ou lesão. Apenas porque dois «cavalheiros», os presidentes João Bartolomeu e Pinto da Costa, decidiram que assim seria.
Os regulamentos da Liga são claros nestes casos: os jogadores emprestados não podem ser impedidos de actuar frente às equipas que os emprestam. Porque é óbvio que nestas situações não pode haver lugar a dúvidas: ou se empresta ou não se empresta.
Dito de outra forma, o F.C. Porto beneficiou claramente com esta situação. Num jogo difícil, viu o adversário amputado do único totalista; quando a União defrontar os outros grandes, Maciel lá estará, no seu lugar, disposto a fazer tudo para ganhar. Como se espera de um profissional.
Na prática, dois «cavalheiros» impediram um jogador de exercer a sua profissão. Acontece em Portugal, num campeonato que nos pedem para levar a sério.
Escrito por Rui às 09:55 0 comentários
12/15/2005
Bucchi na mira do Sport Lisboa e Benfica
Escrito por Rui às 14:26 1 comentários
Que bom início de semana para Portugal !
- Atletismo: Dwain Chambers poderá perder título para Francis Obikwelu - O velocista britânico Dwain Chambers está prestes a concluir uma suspensão de dois anos por doping, e numa entrevista à BBC, o co-recordista europeu dos 100m admitiu que foi em 2002 que começou a usar dopantes fornecidos pela BALCO. Confissão que poderá custar-lhe o título europeu conquistado nesse ano, em favor do português Francis Obikwelu, segundo classificado na competição realizada em Munique.
“Haverá uma investigação. Um atleta que admita ter tomado substâncias proibidas pode, durante os oito anos seguintes ao momento em que se dopou, ver os seus resultados anulados”, afirmou à televisão britânica Istva Gyulai, secretário-geral da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). “Se for considerada uma admissão, todos os resultados terão de ser anulados a partir do momento em que ele diz ter começado a dopar-se”, vincou Gyulai.Os precedentes dão más indicações para Chambers. Depois de ter registado um teste positivo nos Jogos Olímpicos de Seul, o canadiano Ben Johnson confessou que já se dopava anteriormente e perdeu o recorde mundial dos 100m, obtido em 1987. O britânico David Millar também deixou de ser campeão mundial do contra-relógio depois de ter admitido que era um dos ciclistas da Cofidis que usava eritropoietina. A revisão dos resultados de Chambers beneficiaria Obikwelu e o palmarés da Federação Portuguesa de Atletismo, que espera com serenidade a conclusão do caso. Jorge Salcedo, secretário-geral do organismo federativo, vincou entretanto, em declarações à Lusa, que o britânico só será desapossado da medalha de ouro se admitir que sabia que consumir tetrahidrogestrinona (THG) era ilegal.
- Co-piloto absolvido, três passageiras condenadas - O tribunal de Macuto condenou a nove anos de prisão três portuguesas acusadas de tráfico de droga e considerou inocente o co-piloto do avião onde as autoridades encontraram 400 quilos de cocaína em Outubro de 2004
- O Comité Executivo da UEFA atribuiu a Portugal a organização do Campeonato da Europa sub-21, a disputar entre 25 de Maio e 6 de Junho.
Portugal e Itália eram os únicos países candidatos à organização. A UEFA esteve em Portugal na semana passada, em visita técnica, e exigiu que a candidatura portuguesa acrescentasse um estádio aos cinco inicialmente oferecidos. Assim, além de Águeda, Aveiro, Barcelos, Braga e Guimarães, também o Bessa poderá receber partidas do Euro sub-21.
No próximo dia 19, os responsáveis da UEFA vão estar em Portugal para mais uma inspecção às infra-estruturas portuguesas.
Gilberto Madail, presidente federativo, foi o primeiro português a saber, uma vez que faz parte do Comité Executivo da UEFA
Escrito por Rui às 14:19 0 comentários
12/13/2005
O valor da amizade
Olá Rui!
Como não tenho dinheiro no telelé, a única forma de te contactar é por aqui(espero que vejas hoje a mensagem): Queria mandar-te um grande abraço neste dia especial (exactamente dois meses depois do meu), e dizer-te aquelas coisas que são ditas sempre: que sejas feliz, que desfrutes bem de tudo o que acontecer neste dia, que muitos mais virão, que este é só o primeiro dia do resto da tua vida. Depois, podia dizer aquilo que geralmente não é dito: que este é um dia exactamente igual aos outros, com a diferença de ser, em contagem humana, uma data que deves sempre comemorar; que os 24(falo por mim) me deixaram um pouco pensativo(o quÊ? eu? 24 anos? onde?como?porquÊ?eu nunca vou ter 24, pensava em puto! 24 é um gajo velho!!!!), mas rapidamente absorvi a informação, e segui, sem me preocupar muito com isto. Epá...o pessoal pensa na idade de vez em quando, faz contas à vida, qualquer dia não tem direito a cartão jovem, a interrail, a ser tratado por jovem...no entanto, ganha outra coisas, se calhar até ganha direito a usar bigode, mesmo que não queira.
Eu não sei se esta é uma mensagem positiva, mas é certamente uma mensagem de grande amizade e de grande memória de um amigo que sempre o será. Um grande abraço e, se não houver homofobia...um beijinho PARABÉNS! Ricardo
Escrito por Rui às 14:33 0 comentários
12/09/2005
BENFICA 2 - Man. Utd 1
Escrito por Rui às 01:53 0 comentários
12/07/2005
O valor deste blog LOL
My blog is worth $1,693.62.
How much is your blog worth?
Escrito por Rui às 10:25 0 comentários
Benfica vs Vale e Azevedo - A explicação
Escrito por Rui às 09:44 0 comentários
11/29/2005
Festão dia 2 de Dezembro no Spy Club em Setúbal
Escrito por Rui às 09:24 0 comentários
Os erros de arbitragem
grosseira, na Luz já ninguém disfarça a revolta. A BOLA faz uma análise objectiva de todos os casos.
José Veiga, Ronald Koeman e os jogadores do Benfica parecem estar à beira de um ataque de nervos. Na Luz entende-se que o clube tem sido sistematicamente prejudicado, com claro reflexo na actual pontuação e posição classificativa. Com ou sem razão?
Escrito por Rui às 09:18 0 comentários
11/28/2005
Algumas curiosidades
Se depois do banho estamos limpos porque é que lavamos a toalha?
Se Deus está em todo lugar, porque é que as pessoas olham para cima para falar com ele?
Se os homens são todos iguais, porque é que as mulheres escolhem tanto?
Porque é que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo Junto" se escreve separado?
Se o vinho é liquido, como pode existir vinho seco?
Como foi que a placa "É Proibido Pisar a Relva" lá foi colocada?
Porque é que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objecto perdido temos a mania de perguntar: "Onde é que perdeste?"?
Escrito por Rui às 09:21 0 comentários
11/21/2005
Para todos lerem e verem... mas sobretudo para elas.
Em suma, aqui vão as Três Regras para o Abastecimento Seguro
Os resultados foram surpreendentes:
1) Em 150 incidentes, quase todos envolveram mulheres.
No caso de haver uma necessidade absoluta de entrar no seu veículo durante o abastecimento, nunca se esqueça de, após fechar a porta, TOCAR EM UM METAL EM CONTACTO COM O SOLO, antes de retirar a pistola da bomba. Através desse gesto simples, descarregará a sua electricidade estática antes de remover a pistola.
Como mencionado acima, o Petroleum Equipment Institute, junto com muitas outras companhias, está realmente tentando conscientizar a todos deste perigo. Poderão obter maiores esclarecimentos no site http://www.pei.org/static/index.htm.
Escrito por Rui às 12:07 0 comentários
Mesmo sem receber...
Escrito por Rui às 09:26 0 comentários
11/17/2005
Mulheres na Função Pública recebem mais
De acordo com esta análise, publicada como anexo ao último boletim económico (Outono) do BdP, baseada em dados do último recenseamento feito na função pública (1999), a média de remunerações é era de 5,7 euros/hora (€4,3 para não licenciados e €10,8 para os licenciados).
Ora, enquanto os homens tinham uma remuneração média de 5,00 euros, as mulheres auferiam em média 6,3 euros por hora de trabalho, ou seja mais 26% do que os homens, embora no quartil 25 (menos bem remunerado) a diferença seja menos expressiva. Esta realidade contraria o que acontece no sector privado, onde os homens auferem, em média, salários elevados, nota o artigo explicando que o mesmo estudo conclui que a situação observada na AP não significa que elas «sejam mais bem pagas ou que recebam salários mais elevados».
Antes, a diferença decorre apenas do facto de terem melhores qualificações. Na altura do recenseamento, 48% das mulheres empregadas na Administração Pública tinha bacharelato ou licenciatura, enquanto que entre os homens essa percentagem era de 33%.
Escrito por Rui às 11:19 0 comentários
11/16/2005
11/15/2005
ERA UMA VEZ...
Escrito por Rui às 11:18 0 comentários
11/09/2005
Velhinho, velhinho, mas ...
Escrito por Rui às 11:04 0 comentários
11/08/2005
Algumas imagens deste nosso cantinho à beira-mar plantado... (2)
Escrito por Rui às 15:15 0 comentários
11/07/2005
Algumas imagens deste nosso cantinho à beira-mar plantado... (1)
Escrito por Rui às 14:47 0 comentários
Desacatos em França continuam...
“Tomámos uma série de decisões destinadas a reforçar ainda mais a acção da polícia e da justiça, pois hoje a prioridade absoluta é o restabelecimento da segurança e da ordem pública”, afirmou o chefe de Estado francês, sem revelar a que medidas se referia, embora algumas fontes admitam que o Exército poderá ser chamado a intervir.
Escrito por Rui às 09:33 0 comentários
Tira-se a uns para dar aos outros...
Escrito por Rui às 09:19 0 comentários
11/04/2005
Mal interpretado
Escrito por Rui às 10:25 1 comentários
Sampaio convoca eleições presidenciais para 22 de Janeiro de 2006
Jorge Sampaio tinha até 23 de Novembro para tomar a decisão, já que a Lei Eleitoral para o Presidente da República, recentemente revista, determina que o chefe de Estado marque a data "com uma antecedência mínima de 60 dias". Com as eleições agendadas para 22 de Janeiro, uma eventual segunda volta deverá realizar-se a 12 de Fevereiro, decorridos os 21 dias previstos na lei para que o escrutínio seja repetido (caso nenhum dos candidatos obtenha mais de metade dos votos à primeira volta). Todos os candidatos às eleições presidenciais foram contactados antes da marcação das eleições, adiantou fonte de Belém. As últimas presidenciais realizaram-se a 14 de Janeiro de 2001 e as anteriores a 14 de Janeiro de 1996.
Escrito por Rui às 10:06 0 comentários
10/27/2005
Here comes the rain again...
Escrito por Rui às 14:06 0 comentários
10/26/2005
Uma rapidinha
Escrito por Rui às 10:18 0 comentários
Isto saiu no NY Times
Escrito por Rui às 10:12 0 comentários
10/21/2005
Encontro na Floresta
Escrito por Rui às 14:24 0 comentários
Finalmente Sexta-Feira !!!
Finalmente chegou Sexta-Feira! Já estava farto desta semana e apetece-me descansar, ter tempo para as minhas coisas... apetecia-me fugir este fim-de-semana e ir repousar para um sítio onde pudesse observar a chuva lá fora enquanto saboreava um cacau quente junto à lareira...
Escrito por Rui às 14:15 0 comentários
10/19/2005
Crocodilo Barrigudo
Escrito por Rui às 10:02 0 comentários
A poesia do Peseiro
Escrito por Rui às 09:41 0 comentários
10/18/2005
Odeia-me mais ...
Escrito por Rui às 10:05 0 comentários
10/17/2005
Merdices
Chega-se à conclusão que deve ser a palavra mais versatil da lingua Portuguesa!
O uso do vocábulo merda é uma questão de educação. Ninguém pode negar que o utilizamos para múltiplas circunstâncias, relacionadas com muitíssimas coisas. Por exemplo:
Orientação geográfica: Vai à merda!
Adjectivo qualificativo: Tu és uma merda!
Momento de cepticismo: Não acredito nesta merda!
Desejo de vingança: Vou fazê-lo em merda!
Acidente: Já fizeste merda!
Efeito visual: Não se vê merda nenhuma!
Sensação olfactiva: Cheira a merda...
Dúvida na despedida: Por que não vais à merda?
Especulação de conhecimento: Que merda será isto?
Momento de surpresa: Merda!!!
Sensação degustativa: Isto sabe a merda!
Desejo de ânimo: Rápido com essa merda!!!
Situação de desordem: Isto está uma merda!
Rejeição, despeito: O que é que esse merdas pensa?
Para descobrir o paradeiro de qualquer coisa: Não sei onde foi parar aquela merda
Interjeição comum: Que merda!
Crise das 17h30: Vou-me embora desta merda!
Futebol: Isto parece o SPORTING!!!
Escrito por Rui às 12:39 2 comentários
Argumentar com um advogado
Escrito por Rui às 11:13 1 comentários
Curtinha
Escrito por Rui às 11:01 0 comentários
A azia do Sr.Manuel Serrão
Estou em estado de choque. A última vez que perdemos com o Benfica, no Estádio das Antas penso que ainda era uma criança. Das outras vezes que me lembro de ter perdido sempre foi fácil arranjar uma boa desculpa.Neste momento a minha perplexidade é que o jogo já acabou há 20 minutos, ainda não pensei noutra coisa e não consigo arranjar uma boa desculpa. Uma boa desculpa podia ser estar convencido de que o Benfica era uma boa equipa. Não estou. O Benfica é uma equipa vulgar. Outra boa desculpa era estar convencido de que esta noite do FC Porto aconteceu por acaso. Não estou. Estou mesmo convencido que situações como esta se vão repetir nos próximos tempos. Há mais de um mês que avisei que a táctica de Co Adriaanse precisava de um central com classe, de um ponta-de-lança com faro de golo e de um defesa-direito que fosse defesa e direito. Lamentavelmente tenho de concluir que já não há Co para tanta incompetência.
Escrito por Rui às 10:55 0 comentários
10/16/2005
FC Porto 0 - 2 BENFICA
Escrito por Rui às 03:25 0 comentários
O antes e o depois
30/09/05
Co Adriaanse garantiu, esta sexta-feira, que não vai mudar o rumo que traçou para o F.C. Porto. A filosofia de ataque manter-se-á, independentemente dos resultados que a equipa alcance. O treinador holandês pediu paciência aos adeptos, mas mostrou-se disponível para ir embora, caso estes entendam que não está a desenvolver um trabalho positivo no clube portista. «Tenho 58 anos e não vou mudar», explicou o técnico, acrescentando posteriormente: «Os adeptos terão de esperam. Se começaram a assobiar, a acenar lenços brancos, eu vou embora. São os adeptos que decidem. Se acharem que não sirvo, então a direcção cometeu um erro, porque sabiam como eu era quando me foram buscar. Se quiserem, eu vou-me embora e podem ir buscar outro, mais seguro, mais defensivo. Há muitos treinadores assim, a jogar com poucos avançados, e também conseguem bons resultados dessa forma».
16/10/05 - (16 dias depois...)
O treinador do F.C. Porto, Co Adriaanse, viu este sábado os primeiros lonços brancos desde que chegou ao Dragão.
A situação nada teria de extraordinário, não fosse o caso de o técnico holandês ter dito que no dia em que isso sucedesse poderia ir embora.
No final do jogo com o Benfica, questionado sobre essa afirmação, Co Adriaanse foi claro ao afirmar que nunca prometera ir embora se os adeptos lhe mostrassem lenços brancos.
Relido agora o que foi escrito na altura, fica uma dúvida: Co Adriaanse esqueceu o que disse ou na altura não se explicou bem? Fica a dúvida para esclarecer nos dias seguintes e um facto: a exibição portista frente ao Benfica arrancou lenços brancos aos adeptos azuis-e-brancos.
Amnésia com apenas 50 e poucos anos !? Txii ... tá mau para aqueles lados!!!
Escrito por Rui às 03:19 0 comentários
10/14/2005
6ª-Feira
Finalmente sexta-feira. Custou a passar para caramba esta semana e sinto-me mesmo cansado, apetecia-me chegar a casa pôr a correr uma água quente e entrar para uma hidromassagem sem fim definido.
Escrito por Rui às 15:23 0 comentários
Vitória sem solução à vista
A divulgação do comunicado da direcção, convocando uma Assembleia Geral de sócios pode querer dizer que se chegou a um ponto sem solução. Os jogadores têm falado desta sexta-feira como prazo para que apareça algum dinheiro, ainda que não seja tomada qualquer atitude imediata caso nada aconteça.
Certo é que a cor do dinheiro ainda não apareceu aos jogadores, apesar dos esforços da direcção. De resto, nada tem sido transmitido a um balneário cada vez mais desiludido, e que cada vez menos parece motivado para continuar a trabalhar.
As dificuldades continuam em Setúbal. Os jogadores continuam com rendas em dívida, apesar de não haver informação de gente a passar fome. Há empréstimos entre jogadores, que depois deste fim-de-semana, contabilizarão dois meses e meio sem receber um ordenado.
Mas o que neste momento poderá preocupar ainda mais quem «vive» o Vitória será o facto de não haver soluções a longo prazo. Pode surgir uma injecção de capital que resolva alguma coisa para já, mas não há garantias que, daqui a mais um mês, o clube não caia novamente na mesma situação. E esse é o maior receio de quem está por dentro do clube.
Escrito por Rui às 09:39 0 comentários
10/13/2005
Look-a-Like
Escrito por Rui às 16:04 0 comentários
Leiam até ao fim...
Esta foto anda a rodar na Internet já à algum tempo, já a vi em vários sites e quase todos eles a gozarem com o facto de um preto (é essa a cor dele não é? a mim também não chamariam claro, mas sim branco) usar uma t-shirt com uma suástica estampada.
Este gozo todo sinceramente à primeira vista faz toda a lógica, no entanto, e não sabendo o grau de cultura do indivíduo em causa, quem pode estar a gozar com muita gente ao ler os seus comentários é ele devido a razões que já vou explicar, até porque admito que a Suástica é um símbolo que me fascina e como tal tenho alguns conhecimentos sobre ele e sobre o que representa na verdade...
Digam-me, muita gente gosta do símbolo da Shell, que até é o logotipo mais valioso do Mundo (sim mais do que o da CoCa-CoLa), se agora a Al-Qaeda (por ex.) começasse a usar simbolos da Shell nas suas vestes isso tornava o simbolo um factor de ódio !? Acho que não... Mas aqui fica a verdadeira história sobre a suástica e porque é que não se deve gozar imediatamente com a fotografia, ou odiar quem a exiba...
Antes do Partido Nazi adoptar a suástica e transformá-la num dos maiores ícones do ódio racial, ela atravessou o mundo como um símbolo de boa sorte. Era conhecida na França, Alemanha, Grã-Bretanha, Escandinávia, China, Japão, Índia e nos Estados Unidos. Costumava-se dizer que as pegadas do Buda eram suásticas. Cobertores dos índios navajos eram tecidos com suásticas. Sinagogas no Norte da África, na Palestina e em Hartford, Connecticut, foram construídas com mosaicos de suásticas.
O nome suástica vem da palavra em sânscrito svastika, que significa bem-estar e boa fortuna. As mais antigas suásticas conhecidas datam de 2.500 ou 3.000 A. C. na Índia e na Ásia Central. Um estudo de 1933 sugere que a suástica migrou da Índia, cruzou a Pérsia e a Ásia Menor até a Grécia, depois seguindo para a Itália e em seguida para a Alemanha, provavelmente no primeiro milénio A. C.
O elo fatal foi feito pelo arqueólogo alemão Heinrich Schliemann. De 1871 a 1875, Schliemann escavou o local da cidade de Tróia, dos tempos de Homero, na costa do estreito de Dardanelos. Quando ele encontrou artefatos com suásticas, ele rapidamente associou-as com as suásticas que tinha visto nas proximidades do Rio Oder na Alemanha. Steven Heller, director de arte do The New York Times Book Review, escreve em "The Swastika: Symbol Beyond Redemption" (a suástica: símbolo além da redenção): "Schliemann presumiu que a suástica era um símbolo religioso de seus ancestrais alemães, que ligava os antigos teutões, a Grécia de Homero e a Índia védica".
Logo as suásticas estavam por toda a parte, rodando tanto no sentido horário quanto no anti-horário. Madame Blavatsky, a fundadora da Sociedade Teosófica, incluiu a suástica no selo da sociedade. "Rudyard Kipling combinou a suástica com sua assinatura num círculo como um logo pessoal", informa Heller. E a suástica fazia parte do logo do movimento Bauhaus, sob Paul Klee.
A suástica também se espalhou até os Estados Unidos. A Coca-Cola lançou um pingente de suástica. A cerveja Carlsberg gravou suásticas nas suas garrafas. Durante a Primeira Guerra Mundial, a 45ª Divisão de Infantaria americana usava uma suástica laranja como um emblema no ombro. Pelo menos uma linha ferroviária possuía suásticas em alguns dos seus vagões. O Girlâ?Ts Club publicou uma revista chamada The Swastika (a suástica). E até 1940, os escuteiros distribuíam um distintivo de suástica.
Como os nazis se apoderaram dele? Segundo Heller, a ordem Germanen, um grupo anti-semita que usava capacetes com chifres de Wotan e tramava "contra os elementos judeus na vida alemã", usava como insígnia uma suástica curvada numa cruz. Em 1914, o Wandervogel, um movimento juvenil alemão, transformou-o no seu emblema nacionalista.
O Partido Nazi não se apossou dela até por volta de 1920. No seu livro "Mein Kampf", Hitler, que tinha aspirações artísticas tanto quanto políticas, descreveu "sua luta para encontrar o símbolo perfeito para o partido". Ele entreteu-se com a ideia de usar as suásticas. Mas foi Friedrich Krohn, um dentista de Starnberg, quem desenhou a bandeira com a suástica preta em seu centro. "A maior contribuição de Hitler", escreve Heller, "foi inverter a direção da suástica" para que ela parecesse girar no sentido horário.
Será que importa o facto das suásticas terem representado a ignorância e o ódio e serem reabilitadas como símbolo? Claro que sim, diz Heller: "Os ícones nazis foram fortes o suficiente para seduzir uma nação, e ainda contém um poder gráfico que pode ser liberado hoje".
Escrito por Rui às 14:46 1 comentários
ROCKY VI - Começa a gravar em Dezembro
As filmagens para o sexto filme da saga do pugilista Rocky Balbao começam em Dezembro, com Sylvester Stallone a dirigir e protagonizar.
O actor tem andado discreto nos últimos anos, sem grandes filmes nem grandes papéis. Por isso, decidiu reanimar as personagens que o tornaram famoso. "Rocky 6" vai encontrar o solitário boxer a viver uma calma vida de reformado, mas ainda com vontade de lutar.
Decide regressar ao mundo da competição e entra em combates locais e discretos. Quando o aliciam para defrontar o campeão de pesos pesados Mason The Line Dixon, Rocky vai ser catapultado para os holofotes dos media, uma vez mais.
O primeiro filme da série Rocky foi lançado em 1976 e ganhou o Oscar para Melhor Filme. Sylvester Stallone foi nomeado para Melhor Actor e Melhor Argumento. No total o filme teve 10 nomeações. O último filme, "Rocky V", foi lançado em 1990.
Depois de Rocky, só falta Stallone decidir fazer o "Rambo IV". Aliás, os rumores apontam para essa possibilidade, já no próximo ano.
Não posso deixar de expressar a minha satisfação visto que os filmes desta saga do Rocky são dos que mais marcaram a minha infância e adolescência, vibrei a ver o Rocky IV (já o vi mais de uma dezena de vezes) e jamais esquecerei uma tarde em que "papei" os 5 filmes de seguida...
Escrito por Rui às 12:28 0 comentários
Mais uma curiosidade...
Escrito por Rui às 12:24 0 comentários
Para os Srs. Presidentes de Câmara
-"Bem-vindo ao Paraíso!", diz São Pedro. "Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer consigo."
-"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo presidente.
-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, podes escolher onde queres passar a eternidade."
-"Não preciso, já resolvi. Quero ficar no Paraíso .diz o ex-presidente."
-"Desculpe, mas temos as nossas regras." Assim, São Pedro acompanha-o até ao elevador e ele desce, desce,desce até o Inferno. A porta abre e ele vê-se no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um gajo muito amigável que passa o tempo todo a dançar e contar piadas. Eles divertem-se tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta abre outra vez. São Pedro está à espera por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia acaba e São Pedro volta.
-"E então ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde: -"Olha, eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno." Então São Pedro leva-o de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente.
-"Não estou a entender", - gagueja o presidente - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e divertimo-nos o tempo todo. Agora só vejo esse fim do mundo de lixo e os meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz: -"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."
Escrito por Rui às 11:57 0 comentários
Toma lá que é para aprender...
Escrito por Rui às 11:51 0 comentários
E ainda dizem que sou "batido" nos computadores
Escrito por Rui às 11:40 0 comentários
10/12/2005
Pinto (Senil) da Costa
Escrito por Rui às 09:28 0 comentários
10/11/2005
Uma opinião interessante...
"É incrível que ainda haja quem finja que são os programas e as ideias que decidem os votos. As pessoas votam em pessoas e em partidos e, se e quando coincidem os dois impulsos, maior e mais fácil é a festa." Miguel Esteves Cardoso
Escrito por Rui às 11:34 0 comentários
Cuidado com as aparências
Um táxi é mandado parar por uma freira que, de seguida, entra no carro.
O taxista não para de olhar para a freira que acaba por lhe perguntar porque a olha assim.O taxista explica:
- Tenho uma coisa para lhe pedir mas não quero que fique ofendida.
Diz a freira: - Meu filho, dificilmente pode ofender-me. Sou freira há muitos anos, já vi e ouvi de tudo. Com certeza não me vai dizer ou pedir nada que ache ofensivo.
- Sabe, é que sempre tive na cabeça esta fantasia de ser beijado por uma freira.
Ela responde-lhe: - Bem, vamos lá a ver o que posso fazer por si! Em primeiro lugar tem que ser solteiro e em segundo lugar tem de ser católico.
O taxista fica entusiasmado e diz: - Bom, sou solteiro e também sou católico!
Diz-lhe então a freira: - Pare o carro ali, na próxima travessa.
Ele assim faz e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista.Quando prosseguem caminho o taxista começa a chorar copiosamente.
- Meu filho!... - diz a freira - Porque chora assim?
- Perdoe-me irmã mas confesso que lhe menti. Sou casado e protestante!
A freira conforta-o: - Deixe lá, eu também vou para uma festa de Carnaval e chamo-me Alfredo!
Escrito por Rui às 11:31 0 comentários